• Eric Gomes

Anitta sobre proibir versão de MC Melody para música: "Internet não é terra de ninguém"


Anitta se manifestou no Twitter sobre a decisão de MC Melody gravar Fake Amor, versão que de sua canção Faking Love. A adolescente foi proibida pela gravadora da cantora de postar qualquer trecho da canção e fez um vídeo aos prantos lamentando a decisão, na noite desta terça-feira (21). Anitta, por sua vez, logo em seguida disparou uma série de tweets contando sua versão dos fatos - ela diz que o pai da menina "não é correto", elogia a versão de Melody, e avisa que "música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros".


"A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) (...) E não tem como liberar algo do qual não se tem conhecimento. Então, pai da Melody, ADOREI a versão, achei divertida a estratégia de marketing pra bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio Pânico na TV com a sandalia da humildade) mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada para proteger o direito dos artistas e suas criações", avisou Anitta.

O texto pode ser lido na íntegra abaixo:

"Hahahaha, quando eu falo pra vocês que essa menina Melody vai ser o próximo kikiki do Brasil voces não acreditam em mim, hahaha. Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela porque o pai não é correto também não me escutam, hahaha.


Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de Faking Love. Mas, galera, música não é bagunça e internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algorítmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente. Por isso, provavelmente os links subidos com minha voz e imagem caíram.


 

FONTE: https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2021/12/anitta-sobre-proibir-versao-de-mc-melody-para-musica-sua-internet-nao-e-terra-de-ninguem.html

1 visualização0 comentário