• Eric Gomes

Baby do Brasil e Pepeu Gomes se reencontram em estúdio para gravar dueto em música de 1983


Postada nas redes sociais de Baby do Brasil, a foto acima flagra a cantora com Pepeu Gomes em estúdio na sexta-feira, 25 de fevereiro. Prestes a subirem juntos ao palco nos shows da turnê Baby e Pepeu a 140 graus, programada para estrear em abril, os artistas se reencontraram em estúdio para regravar a música Masculino feminino (1983).


Música que demole na letra o arquétipo do homem embrutecido e sem abertura para a sensibilidade da mulher, padrão alimentado pela sociedade machista, Masculino feminino é parceria de Pepeu Gomes com Baby do Brasil e com Didi Gomes.

A música foi lançada na voz de Pepeu, dando título ao álbum lançado pelo artista em 1983 e sendo promovida nas rádios como o primeiro single desse álbum que também rendeu o hit Deusa do amor, outra parceria do então casal.

Baby deu voz a Masculino feminino quase 30 anos depois, incluindo a composição no roteiro do show que marcou em 2012 a reconversão da cantora ao pop e que ficou eternizado no DVD Baby sucessos – A menina ainda dança (2015). Ainda assim, os artistas nunca haviam gravado juntos Masculino feminino, o que dá valor documental ao reencontro de Baby do Brasil e Pepeu Gomes em estúdio.


FONTE: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2022/02/28/baby-do-brasil-e-pepeu-gomes-se-reencontram-em-estudio-para-gravar-dueto-em-musica-de-1983.ghtml

26 visualizações0 comentário