• VOX NEWS

Chick Corea, grande pianista de jazz, morre aos 79 anos


Chick Corea, o grande compositor americano de jazz e pioneiro do teclado elétrico, morreu na terça-feira (9), aos 79 anos, vítima de um câncer raro, indicou um comunicado publicado nesta quinta-feira (11) em sua página no Facebook. A doença foi diagnosticada apenas recentemente, segundo a postagem.

"'Quero agradecer a todos que, ao longo do meu caminho, ajudaram as chamas da música a continuarem queimando forte', disse certa vez Corea". A frase está na mensagem que sua equipe divulgou.

"É minha esperança que aqueles que se sentirem inclinados a tocar, escrever, atuar ou algo similar, o façam. Se não for por vocês, que seja pelo resto de nós. Não só o mundo precisa de artistas, como também é muito divertido", reproduz outro trecho do comunicado.


Armando Anthony "Chick" Corea nasceu em 1941 em Massachusetts, nos Estados Unidos. Ao longo de mais de 50 anos de carreira, ganhou 23 Grammy e foi indicado mais de 60 vezes ao prêmio.

O compositor, autor de Spain, La Fiesta e 500 Miles High, fazia parte de um seleto grupo de talentos ao lado de Herbie Hancock e Keith Jarrett que emergiram como alguns dos pianistas mais influentes do século 20. Junto com Miles Davis, contribuiu para o surgimento do jazz fusion, que mistura jazz, funk, rock e R&B.

O artista chegou a se apresentar em Porto Alegre em novembro de 2005, no Teatro do Sesi.


FONTE: https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/musica/noticia/2021/02/chick-corea-grande-pianista-de-jazz-morre-aos-79-anos-ckl1ft2tk00a6019wheqv7ugt.html

9 visualizações0 comentário