• Eric Gomes

Coldplay lançará suas últimas músicas novas em 2025, anuncia vocalista



O Coldplay vai deixar de produzir músicas novas após 2025.

A informação foi anunciada pelo vocalista do grupo, Chris Martin, em uma entrevista à âncora Jo Whiley, da emissora BBC Radio 2.

“Nosso último álbum sairá em 2025 e, depois disso, acho que só faremos turnês”, disse Martin em um trailer da entrevista, divulgado no fim da noite desta quarta-feira (22).

“Talvez a gente faça algumas colaborações [com outros artistas], mas o catálogo do Coldplay, por assim dizer, termina [em 2025]”, acrescenta.

A conversa completa deve ir ao ar na rádio britânica às 16h, no horário de Brasília, desta quinta (23).


Meta de 12 álbuns


Em outubro, durante uma outra entrevista, à revista especializada em música NME, Chris Martin já havia revelado que a banda produziria apenas 12 álbuns ao longo da carreira.

Mas a revelação feita na entrevista com Jo Whiley é a primeira vez que uma data limite surge nesta discussão.

“Vamos fazer 12 álbuns. Porque é preciso muito esforço no processo de produzi-los. Eu amo isso e é incrível, mas é muito intenso também. Acho que, porque sei que o desafio é finito, fazer música não parece difícil”, disse.

O Coldplay já lançou até então nove álbuns de estúdio – sua última produção, “Music of the Spheres”, estreou nas plataformas em 15 de outubro deste ano.

Se a previsão dos 12 álbuns for mantida, a banda precisaria entrar em um ritmo de produção intensa para entregar três álbuns em cerca de quatro anos.


Show no Brasil em 2022


O Coldplay está entre as bandas previstas para a próxima edição do Rock in Rio, no ano que vem.

A banda deve fechar as atrações do Palco Mundo no dia 10 de setembro, com a apresentação da turnê do último álbum.

“É oficial! Coldplay tá chegando! Prontos pra fazer da Cidade do Rock o nosso próprio universo?”, diz o perfil oficial do festival, fazendo referência ao mais recente single da banda, “My Universe”.

O Coldplay já tocou na edição 2011 do festival, na mesma noite que bandas como Maroon 5, Maná e Skank.


 

FONTE: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/coldplay-lancara-suas-ultimas-musicas-novas-em-2025-anuncia-vocalista/

15 visualizações0 comentário