• VOX NEWS

Greta Van Fleet: guitarrista diz quem é seu herói no Rock, e quase ninguém o conhece

Durante entrevista transcrita pelo Ultimate-Guitar.com, Jake Kiszka, guitarrista do Greta Van Fleet, disse quem é para ele o verdadeiro "Deus do Rock".




"Meu Deus do Rock, inequivocamente, é Terry Reid. Sem sombra de dúvidas, uma verdadeira força da natureza. E ele não apenas possui uma veoz que pode transformar montanhas em pó, mas também uma habilidade inata de tocar guitarra. Além de eficiente, ele é um compositor e artista impressionante e assim por diante. Mas apesar das habilidades dinâmicas e marcantes de Terry Reid, ele é ao mesmo tempo um personagem muito evasivo e com certeza subestimado".


Jake prossegue: "Outro motivo pela qual eu o escolhi como meu Deus do Rock - ele tem sido influente para mim, assim como vários outros músicos ao longo das décadas, e sua influência deveria ser mais reconhecida e apreciada. Embora ele não tenha tido a sorte de lançar músicas de sucesso, ele criou muitos álbuns com canções lindas - 'Seed of Memory', 'Superlungs' (1976), 'The River' (1973), todos álbuns magníficos... a lista vai embora. 'Seed of Memory', a música, talvez seja uma das maiores canções de rock'n'roll já escritas. Que dimensão Terry Reid tem em muitos aspectos. E, na minha opinião, 'Seed of Memory' merece estar no panteão das maiores faixas de sempre. Então, eu gostaria de agradecê-lo pelo que ele nos deixou e pelo que está por vir. Terry Reid é um Deus do Rock".


Curiosamente Terry Reid foi a primeira escolha de Jimmy Page como vocalista da banda que viria a se tornar o Led Zeppelin, que é apontada como principal influência da Greta Van Fleet.


FONTE: https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/greta_van_fleet_guitarist_names_his_rock_god_he_was_jimmy_pages_1st_choice_for_singer_of_led_zeppelin.html

7 visualizações0 comentário