Rua: Antonio Severeino da Silva,70
Bancários - João Pessoa - PB.
Email: Atendimento@voxaudio.com.br
 
Contato:
Whatsapp: (83) 99996-3347  
Telefone Fixo: (83) 3235-3843
Horarios de Funcionamento:
Dias de semana: 
Das 08:00 á 12:00 e das 14:00 ás 22:00
Sábado: 
Das 10:00 á 12:00 e das 14:00 a 22:00
Produtora de Audio, Especializada em audio publicitario e musical.
voxaudiostudio

© 2019 por Vox Audio Studio. 

  • VOX NEWS

'Kenny G' X Kenny G: hit de Matuê supera audiência total do saxofonista no YouTube em 2019

Música do rapper cearense foi mais ouvida no YouTube em 2019 do que todo repertório do músico dos EUA citado no título. Ao G1, Matuê comemora e se diz surpreso: 'O cara é uma lenda'.


A faixa lançada em setembro de 2019 superou em menos de quatro meses a audiência mundial do repertório todo do saxofonista durante o ano inteiro

O brasileiro tem razão quando diz que o resultado surpreende pelo alcance mundial do colega. Enquanto 98% da audiência de Matuê é do Brasil, Kenny G tem reconhecimento espalhado pelo mundo (o país onde ele é mais ouvido, os EUA, concentra só 19% da audiência).

O saxofonista já lançou 18 álbuns de estúdio. Seu canal oficial tem 36 clipes, mas o YouTube também considera a audiência das faixas e registros ao vivo dele postados em outros canais.

Portanto, quase todo o repertório dele está no site, e teve a audiência anual superada em 2019 por só uma música do brasileiro (71 milhões para o saxofonista, 72 milhões para o hit do rapper).


Sax sumido

O maior destaque recente do sax de Kenny G na cultura pop foi em "Use this gospel", faixa do disco "Jesus is king", de Kanye West. O solo rolou depois ele foi contratado para fazer um show particular de surpresa para a esposa de Kanye, Kim Kardashian, no dia dos namorados de 2019.

Fora isso, o músico de jazz de 63 anos não está no momento mais produtivo da carreira. O disco mais recente é de 2015. Curiosamente, é uma declaração de amor ao Rio de Janeiro e à bossa nova, chamado "Brazilian nights".


'Kenny G' > 'Forever in love'

O rapper também já conseguiu, com o clipe de "Kenny G", igualar ou superar a marca total dos principais sucessos do americano em todos os tempos no YouTube.

O clipe oficial de "Kenny G" já foi ouvido 67 milhões de vezes (na soma total de 72 milhões da música, o YouTube também computa outros vídeos que usam a faixa como trilha). Os principais clipes de Kenny G são: "The Moment" (67 milhões), "Forever in love" (30 milhões) e "Sentimental" (14 milhões).

Que história é essa de 'Kenny G'?

A citação ao norte-americano na letra de Matuê é uma brincadeira. A capa do single deixa claro que o título é referência a um cigarro de maconha gigante. O baseado é comparado ao saxofone soprano tocado por Kenny G - de som agudo e formato reto, diferente do instrumento curvado mais conhecido.

Quem é Matuê?



Matuê — Foto: Divulgação

Matheus Brasileiro Aguiar, de 26 anos, coroou o melhor momento de sua carreira com "Kenny G". Mas o cantor de Fortaleza já teve vários outros sucessos. "Anos luz", lançada há dois anos, ainda tem mais views no YouTube, 87 milhões.

Matuê é o rapper brasileiro mais conhecido no subgênero do trap - variação mais arrastada e chapada que ficou muito popular nos EUA nos últimos anos. Mas, no Brasil, muitos fãs do estilo torciam o nariz para Matuê e diziam que ele faz uma versão muito diluída do som.

"Lembro que eu era visto como promessa do trap, e hoje muita gente se incomoda por estar trazendo outras influências e entrando em um mercado mais amplo", disse Matuê ao G1 no início de 2019, quando ele já despertava amor e ódio.

29 visualizações