Talento no piano, auxiliar de limpeza emociona em hospital de Matão: 'música te tira da tristeza'

A auxiliar de limpeza Vânia Ricci Dias trabalha em um hospital em Matão (SP) e tem emocionado pacientes, familiares e funcionários com seu talento musical.

O hospital Carlos Fernando Malzoni atende cerca de 50 pacientes internados em decorrência da Covid-19 e o dom no piano da Vânia se tornou importante para proporcionar um pouco de alegria e paz em meio a tempos tão difíceis. “Nesse momento de pandemia em que todo mundo está um pouco carente e preocupado com a situação, ela vem com a sua música e nos traz alegria e isso é muito bom”, relatou a encarregada do serviço de limpeza do hospital Ana Paula Rodrigues.



O instrumento foi doado durante uma live solidária para arrecadar recursos ao hospital. Assim, a artista convidada a se apresentar no show virtual, Leila Regina Kfouri Bernardi, tomou a decisão de ceder o piano à instituição.

“A live aconteceu no meio do ano passado e eu fui convidada a participar e ali eu vi uma oportunidade de contribuir de alguma forma com o hospital. Quando doei o piano, ao invés de eles venderem, eles colocaram em uma sala para que ele servisse de incentivo a quem tem um dom ou a quem gosta de tocar”, explicou a artista que doou o instrumento.


O piano fica localizado na sala de convivência do hospital, que é frequentada pelos funcionários e pelos familiares dos pacientes internados na enfermaria e na UTI. Quando a Vânia tocou o instrumento pela primeira vez, surpreendeu a todos que passavam pelo local no momento.


Vânia aprendeu a tocar piano durante a adolescência e o instrumento se tornou seu hobby preferido mesmo depois de adulta. Dessa forma, sempre que ela tem um tempo livre entre um serviço e outro no hospital, ela vai à sala de convivência para descontrair e acaba emocionando e encantando a todos com seu talento.


"A música te tira da tristeza, te tira o stress. Se você está sozinho, a música é companhia. Enfim, a música é tudo e é impossível ser plenamente feliz sem ela", afirmou a pianista e auxiliar de limpeza.

FONTE: https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2021/06/30/talento-no-piano-auxiliar-de-limpeza-emociona-em-hospital-de-matao-musica-te-tira-da-tristeza.ghtml

31 visualizações0 comentário